segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vê e depois age segundo o teu coração, pensa que vale sempre a pena...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um dia aprendemos que...


Depois de algum tempo aprendemos que a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma e aprendemos que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começamos a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas e começamos aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprendemos a construir todas as estradas no hoje, porque o terreno amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.
Depois de um tempo aprendemos que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. Aprendemos que falar pode aliviar dores emocionais, descobrimos que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, podemos fazer coisas num instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que temos na vida, mas quem temos na nossa vida.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Descobrimos que devemos deixar aqueles que amamos palavras amorosas, pois nunca sabemos quando é a última vez que estamos com eles.pode ser a última . Só porque alguém não nos ama do mesmo jeito que nós amamos, não significa que esse alguém não sabe amar,contudo, ama-nos como pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprendemos que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes temos que aprender a perdoar a nós mesmos.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços o coração foi partido, o mundo não pára para que ele se conserte. Aprendemos que o tempo é algo que não volta para trás, portanto, plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...E aprende que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe .
Aprende que a vida tem valores e nós temos valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Willian Shakespeare

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Grupode Jovens Estrelas de Maria *****

Olá amiguinhos!

Acabaram-se as férias...Agora vamos voltar ao trabalho;
como já tinha dito o grupo começa esta sexta-feira, dia 11 de Setembro pelas 21.00h.
Levem amigos que já possam entrar no grupo.
A primeira reunião vai-se dividir em três partes:
  • Arrumar a sala
  • Apresentação de algum elemento novo
  • Dar ideias para este novo ano (actividades que possamos fazer, temas a tratar, etc)

Vão pensando em actividades/ideias

Um Abraço para todos

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A vida num instante!


De um momento para o outro a nossa vida muda. Estamos em mudança constante. De um segundo para o outro perdemos pessoas importantes na nossa vida, e por vezes basta um instante para encontrar alguém por quem temos andado a procura a vida toda, e ainda mais um segundo para voltar a perder, para depois conquistar novamente. As mudanças do ciclo de vida são das mais variadas que se pode imaginar. Umas são para melhor. Outras são para pior. Mas todas eles fazem parte da vida. Umas por vezes não custam nada, mudar de estilo, mudar de pensamentos, mudar de emprego. Outras estão rodeadas de sofrimento. Mudar de pais, mudar de amigos, mudar de amores.

Que acontece quando somos confrontados com estas mudanças e nada podemos fazer para o impedir? Sofremos naturalmente. Mas esse sofrimento fornece a energia necessário para viver. De certo modo sofrer faz com que exista uma vontade de procurar uma situação melhor. E isso implica mais uma mudança. Isto é, na realidade um ciclo vicioso, onde a única forma de o travar é a monotonia. E quem gosta disso? Ninguém. Por isso temos mais é que aceitar estas mudanças. Porque, quer se aceite, quer não, a vida é um instante muito breve onde de um momento para o outro acontece mais uma mudança que não podemos controlar. A morte. A mudança suprema, aquela em que passamos de um mundo para o outro, e não levamos nada connosco, apenas deixamos.

Deixamos as recordações com que os vivos ficam de nós, e até essas recordações tem data de validade associada mais uma vez a morte. Por isso, não devemos tentar fugir as mudanças que cruzam o nosso caminho, mas sim enfrentar cada uma delas com coragem e com a ideia que essa mudança pode ser para melhor.


"A vida são dois dias, o de ontem já passou e o de hoje está a acabar. Amanhã está no incerto. Aproveitam cada nova oportunidade."

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Já disses-te Gosto de TI...


O VENTO PASSOU E DISSE:
GOSTO DE TI
E A FLOR ABRIU-SE EM PÉTALAS DE TODAS AS CORES.

A ONDA PASSOU E DISSE:
GOSTO DE TI
E NA PRAIA A AREIA FICOU MUITO LISA.
A NOITE PASSOU E DISSE:
GOSTO DE TI
E AS ÁRVORES CHEIAS DE ORVALHO FICARAM VERDES.

O SOL PASSOU E DISSE:
GOSTO DE TI
E O TRIGO MUITO LOIRO ACENOU COM AS ESPIGAS MADURAS.

A NEVE PASSOU E DISSE:
GOSTO DE TI
E A TERRA EMBRULHOU-SE NUM MANTO TODO BRANCO.

A CHUVA PASSOU E DISSE:
GOSTO DE TI
E O RIO CANTOU MAIS FORTE.

O AMIGO PASSOU E DISSE:
GOSTO DE TI
E O CORAÇÃO FICOU A DANÇAR DE ALEGRIA.