quinta-feira, 18 de junho de 2009

Confiar para quê

Deus me chama a confiar
o que não sei
e o que sei
condição para entender
o que sou
quando eu esqueço de entregar
os meus porquês
fico só
tão perdido
no mar das ilusões
confiar para quê
se tudo à volta faz pensar
em caminhos
onde contas só tu
tudo à volta te mostra
a segurança de ter
quanto baste,
muito e bom
para que possas tudo ter
olha por ti
se assim é, tudo que me ouves
diz-me,então
porque estou
tão perdido no mundo que criei
é melhor que tudo entregue
sem hesitar
pois nada é meu
e tudo tenho se vivo para ti
confiar para quê
sei que já posso responder
é tão simples que medói confundir
faz de ti tudo o que possas
e deixa que o outro o faça também
sente a força de outras vidas
que se cruzam, que se entregam
Por Ti
Deus me chama a confiar
o que não sei
condição para
entender o que sou.


Pe. João Paulo Vaz

Sem comentários: