Bem antes de mais queria dizer que é uma pena não termos conseguido reunir nas últimas semanas, mas as circunstâncias a isso nos obrigaram, por isso assim que passar esta fase, mais atarefada para todos nós, vamos voltar em grande às reuniões, porque já ouvi várias ideias para actividades nos próximos tempos, para além das que já temos agendadas.
O encerramento da catequese no próximo domingo dia 14.
E mais para a frente, de 24 a 3 de Agosto, o fabulástico Aca-Férias 2009, que já tem as inscrições abertas.
Agora uma pequena história para reflectir e por em prática é claro...
Era uma vez um país onde todos se tinham habituado a usar muletas para andar. Desde a mais tenra infância que as crianças eram treinadas no uso das muletas.
Mas, um dia, um jovem inconformado começou a pensar que se poderia caminhar sem muletas e até mais depressa. Quando expôs a sua ideia, os adultos, a começar pelos mais velhos, chamaram-lhe louco:
- Não vês que sem muletas irás cair irremediavelmente?
Mas o jovem não desistiu da sua ideia. Foi consultar um ancião, que lhe parecia o mais sábio. Este também lhe disse:
- os nossos antepassados sempre andaram com muletas. Na nossa biblioteca há imensos livros de valor que falam sobre as vantagens das muletas. Temos até um museu que guarda as muletas mais valiosas do passado. Meu caro jovem, deixa-te de ideias peregrinas. Caminha como nós.
O jovem mesmo assim não desistiu. Um dia, experimentou atirar para o lado o seu par de muletas mas caiu imediatamente. Os músculos das pernas estavam atrofiados. Mas, pouco a pouco, foi adquirindo segurança e, passado algum tempo, já corria pelos caminhos e subia às montanhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário