quarta-feira, 10 de março de 2010

XIV Festival Diocesano da Canção Religiosa


Realizou-se, no passado dia 6 de Março, o XIV Festival Jovem Diocesano da Canção de Coimbra. Esta festa, em que se viveu e cantou o amor de Cristo, contou com a participação de 16 canções vindas das 4 regiões pastorais da diocese de Coimbra, sob o tema “O amor de Cristo abraça todos”.

O Grupo Juntos por Ela, de Seixas, ganhou o prémio Ser, prémio votado por todos os participantes para eleger o grupo que melhor se soube manifestar ao longo de todo o dia. O Grupo de Jovens Ágape, de Oliveira do Hospital, com a música “Deixa-te abraçar”, levou para casa os prémios de Melhor Musica e o 3º lugar da classificação geral. “Um abraço de Luz”, do Grupo de Jovens Sementes de Esperança, do Louriçal, ficou em 2º lugar na classificação geral e com o prémio de Melhor Interpretação. O grande vencedor da noite foi o Coro de Jovens de Cantanhede com a música “Inaudita”, que além do 1º lugar venceu também o prémio de Melhor Letra.

Mais importante que os prémios, foi a alegria vivida pelos mais de 100 participantes, ao longo de um dia que começou logo de manhã com um circuito de oração, em torno de Jesus Cristo e que teve como momento alto a celebração da Eucaristia na Igreja de Ansião. A tarde de testes de som serviu não só para o último afinar dos instrumentos mas também para afinar a partilha e amizade que se cria entre os jovens que participam nesta festa num ambiente descontraído, alegre e cheio de música, de uma juventude que não esquece Cristo.

O SDPJ Coimbra deu também, neste dia, mais um passo na preparação da participação da Diocese de Coimbra na Jornada Mundial da Juventude 2011 a realizar em Madrid lançando uma campanha de motivação dos jovens a estarem neste encontro com o Papa no próximo ano aqui tão perto de nós, apresentando o “Kit Peregrino JMJ2011”.

Esta festa e alegria foram testemunhadas pelo nosso Bispo, D. Albino Cleto, e uma plateia de 900 pessoas que se juntaram no Centro de Negócios de Ansião para assistir ao Festival.

Sem comentários: